sábado, 13 de outubro de 2012

Prometheus: Sinopse de "Prometheus", o prólogo de "Alien"

"deuses engenheiros"
"O visionário cineasta Ridley Scott retorna ao gênero que ele ajudou a definir, criando um épico de ficção científica original nos cantos mais perigosos do universo. O filme leva uma equipe de cientistas e exploradores a uma jornada que testará seus limites físicos e mentais e os largará em um mundo distante, onde eles descobrirão as respostas para nossos dilemas mais profundos e para o maior mistério da vida."



O mito grego de Prometeu acorrentado. Por roubar o fogo dos deuses e da para os homens, foi condenado a ter o fígado eternamente devorado pelas aves de rapina.





Prometheus - sinopse


2089. Elizabeth Shaw (Noomi Rapace) e Charlie Holloway (Logan Marshall-Green) são exploradores que encontram a mesma pintura em várias cavernas na Terra. Com base nisto, eles desenvolvem uma teoria em que a pintura aponta para um lugar específico do universo, que teria alguma relação com o início da vida no planeta. A dupla convence um milionário, Peter Weyland (Guy Pearce), a bancar uma cara expedição interestelar para investigar o assunto. Desta forma, Elizabeth e Charlie entram para a tripulação da nave Prometheus, composta pelo robô David (Michael Fassbender), a diretora Meredith Vickers (Charlize Theron), o capitão Janek (Idris Elba), entre outros. Todos, com exceção de David, hibernam em sono criogênico até que a nave chegue ao objetivo, o que acontece em 2093. Encantados com a descoberta de um novo mundo e a possibilidade de revelarem o segredo da origem da vida na Terra, Elizabeth e Charlie não percebem que o local é também bastante perigoso.(adoro cinema)

Escavações arqueológicas na África revelam artefatos alienígenas que mostram que os humanos foram geneticamente criados por uma avançada raça alienígena, os `space jockeys`. Esses `deuses aliens` terraformaram a Terra para torná-la habitável para suas criações humanas. Entre os achados da escavação, há coordenadas para chegar ao planeta dos deuses aliens, Paraíso.
Meses depois, a Weyland Corp. lança a espaçonave Prometheus para fazer o primeiro contato. Graças a velocidade acima da luz, em alguns anos a Prometheus chega ao sistema Zeta Riticuli. Os humanos são recebidos por seus criadores, depois transportados além no espaço para um mundo assustador e, ao mesmo tempo, fascinante. Os deuses alienígenas estão orgulhosos de suas `crianças`, a sua primeira criação que alcança tal nível de inteligência.


Como recompensa, eles dividem pedaços de sua espetacular biotecnologia com os humanos. Mas para um membro da Prometheus isso não é suficiente. Em um ato ardiloso, ele rouba o biocódigo-fonte que permite a terraformação de planetas, uma tecnologia que está na origem de todo o poder dos deuses e que poderia igualar os humanos aos seus criadores.



Os deuses aliens podem ser cientistas, mas são também conquistadores cruéis e destruidores de planetas, que não aceitarão os humanos como iguais. Eles lançam sobre a equipe humana em fuga sua favorita arma biológica, uma criatura usada para `limpar` mundos antes da colonização. Mas algo dá errado no processo e os humanos conseguem voltar a arma contra seus criadores, dando à luz uma linhagem maior, mais malvada e mais esperta dessas criaturas. Criaturas que serão a perdição do Paraíso. O que sobrou da equipe da Prometheus consegue escapar do amaldiçoado planeta.

No seu encalço, um sobrevivente dos deuses aliens, a bordo de uma muito familiar espaçonave, tem uma última missão: levar a ira dos deuses à Terra."


O filme é dirigido por Riddley Scott, que também exerceu a função o original, e conta com um sólido elenco, composto por Noomi Rapace, Michael Fassbender, Idris Elba, Sean Harris, Kate Dickie, Charlize Theron, Logan Marshall-Green, Guy Pearce, Benedict Wong, Emun Elliott e Ben Foster.


(mundopopcinema)



Prometheus

Prometheus, o início da história dos Aliens, em suas primeiras cenas mostra a nave que trouxe um dos “engenheiros” até o planeta Terra, com mais ou menos DOIS metros de altura bebendo um líquido que decompõe suas células até restar apenas seu DNA que se reconstrói formando toda a vida na Terra, ou seja, nós somos suas criaturas!!
Um grupo de arqueólogos descobre um mapa que indica de onde estes “criadores” vieram e um rico e idoso homem na esperança de encontrar a “deus” e descobrir como se tornar imortal patrocina a expedição galáctica. Em êxtase a nave leva todo o grupo que dorme por anos enquanto o cyborg David mantém as funções em ordem e se prepara para falar com os “novos deuses” aprendendo todas as antigas formas de dialetos conhecidos da raça humana.
Ao encontrar o local com a configuração exata descrita nos vários desenhos pré-históricos a nave começa a acordar a tripulação que desce e começam as descobertas, na verdade o local é um tipo de base produtora de armas biológicas onde os engenheiros deuses produzem um tipo de gosma que modifica e evolui alguns seres e “corrói” outros, dentre as mutações surge uma pupa gigante. Um dos criadores (“deus” engenheiro) é encontrado vivo, em profundo sono criogênico, ao acordar, fica ciente de que os humanos roubaram o segredo de suas criações biológicas de terraformação. Em uma tentativa de comunicação que não teve êxito, são todos destruídos por esse engenheiro, menos o robô David e  Elizabeth Shaw que é salva pela sua criação, que é mais forte do que esse deus engenheiro. David e  Elizabeth Shaw preferem não voltar à terra e prosseguem em frente a procura dos “criadores da raça humana”. (Adapt. do quartogeek)





Nenhum comentário:

Postar um comentário