quinta-feira, 25 de junho de 2015

SALÁRIO-BASE + HORAS SEMANAIS DOS PROFESSORES DA REDE ESTADUAL: O RN FICA EM TERCEIRO NO NORDESTE E É O DÉCIMO DO BRASIL

Professor estadual com licenciatura ganha em média R$ 16,95 por hora.

O valor médio da hora nacional faz parte de um levantamento feito pelas equipes de reportagem do G1 em todo o país, junto aos governos estaduais e sindicatos, entre abril e junho deste ano.

Considerando a carga horária de 40 horas semanais de trabalho, o salário-base médio é de R$ 2.711,48 para professores com diploma de licenciatura no início da carreira.
O levantamento tomou como base essa categoria de docência porque as redes estaduais são as principais responsáveis pelo ensino médio, nível em que, para lecionar, é preciso concluir o curso de licenciatura.


Em média, o professor da rede pública estadual formado em licenciatura (ou seja, com diploma do ensino superior), recebe 57% do salário mediano dos trabalhadores brasileiros com formação equivalente. Segundo uma comparação feita pelo Cadastro Central de Empresas (Cempre) com base em dados de 2013, e divulgada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE)










Fonte: G1.com:

Nenhum comentário:

Postar um comentário