quarta-feira, 30 de julho de 2014

Atenção escolas! Últimos dias para adesão ao Programa Mais Educação

Faltam poucos  dias para encerrar o prazo de adesão ao Programa Mais Educação. Os interessados em aderir o programa devem efetuar o respectivo cadastro no sistema do Programa Dinheiro Direto na Escola Interativo (PDDE/interativo). O prazo se encerra no dia 04 de agosto.

Para adesão diretores ou coordenadores pedagógicos deverão preencher o cadastro no sistema online PDDE interativo. Tanto escolas que já aderiram ao programa em anos anteriores como as que desejarem aderir pela primeira vez devem se inscrever e fazer a inserção no sistema para o ano de 2014.

Mais Educação

O Programa Mais Educação é operacionalizado pela Secretaria de Educação Básica (SEB/FNDE), por meio do PDDE, para escolas públicas. Ele busca o uso da diversidade de atividades educacionais para ampliar o tempo de permanência de crianças, adolescentes e jovens matriculados  em escolas públicas.


Para as escolas passíveis de atendimento pelo Mais Educação, a CNM destaca a importância dos gestores em solicitarem a adesão ao programa para garantir o aporte de recursos federais na oferta da educação integral.

Acesse aqui PDDE interativo.
Mais informações aqui.


Com informações do portal CNM

segunda-feira, 28 de julho de 2014

Entrevistas com poetas Xexéu e Gélson Pessoa. Sábado 02 de agosto.

Não percam! Próximo sábado 02 de agosto de 2014 às 9:30 da manhã na Band Natal Canal 03 e na Cabotelecom Canais 116 e 801, as entrevistas dos Poetas Xexéu e Gélson Pessoa no Programa Valeu o Boi.


domingo, 27 de julho de 2014

Local de votação: Como consultar número do título e local de votação para eleição 2014

O eleitor que souber qual é o seu local de votação poderá votar na eleição mesmo sem o título eleitoral – bastará levar qualquer documento oficial com foto.
Para justificar a ausência (casos de eleitores que estão fora do domicílio eleitoral), é preciso saber o número do título de eleitor.

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) tem uma ferramenta que permite a consulta dos números do título, da zona eleitoral e também do end. Quem não tiver o número do documento, precisa indicar nome completo, data de nascimento e nome da mãe.


 (clique aqui para consultar).


É possível ainda verificar a situação eleitoral, se o título está ou não regular . Não é necessário indicar o número do título, mas é preciso indicar nome completo e data de nascimento.


 (clique aqui para verificar). 

Também é possível ter acesso a informações pela Central do Eleitor do seu estado. Aqui, no RN, as informações podem ser obtidas nos seguintes:

TRE RN - Fone - (84) 4006-5600



Com informações: G1 e TSE