sábado, 13 de abril de 2013

Google, Facebook, Twitter, etc. Veja o que acontece com a vida online após a morte do usuário

A morte de um parente ou amigo deixa, além da tristeza para quem fica, uma série de responsabilidades legais. Nos últimos anos, mais um item entrou nessa longa lista que inclui a divisão dos bens, o inventário ou a abertura de um testamento de quem se foi: o que fazer com o rastro deixado por sua vida online? A quem pertence essa memória digital reunida durante anos?
Serviços como Google, Twitter e Facebook têm disposições próprias sobre o destino de perfis de usuários que já morreram. Isso não impede, porém, que um usuário manifeste em vida o que deseja fazer com seus dados - ou até mesmo com bens intangíveis presentes nesses serviços - como músicas ou obras protegidas por direito autoral, por exemplo.
 
O que os serviços de internet preveem após a morte do usuário?
Google Facebook Twitter
O Google anunciou recentemente a criação de um serviço para controlar as contas de quem morre. O Gerenciador de Contas Inativas permite que o usuário diga quais dados devem ser deletados ou enviados para entes queridos depois de um determinado período sem uso. Um mês antes do prazo se encerrar, o usuário recebe um aviso do Google, por e-mail ou SMS, de que as ações pré-definidas serão tomadas. Se nada for feito, Gmail, Blogger, Google+, Picasa, YouTube e Google Voice, além da agenda de contatos, passam pelo procedimento definido previamente. O Facebook dá duas opções para a conta de uma pessoa que já morreu: o perfil pode ser excluído ou transformado em memorial. Segundo a companhia, esse memorial serve para, além de preservar a memória do usuário, proteger sua privacidade, já que não permite o login na conta nem que novos amigos sejam adicionados. Fotos e informações postadas pelo usuário seguem disponíveis, mas visíveis apenas para o público com quem compartilhou aquelas informações. O Facebook afirma que não é possível fornecer as informações de acesso da conta, nem mesmo a herdeiros. O Twitter permite que um familiar direto do usuário falecido solicite a desativação da conta. Para isso, a rede de microblogs exige uma série de documentos como certidão de óbito e cópias de documentos de identidade. O Twitter também deixa claro que as informações de acesso à conta não são fornecidas a ninguém, independentemente do seu relacionamento com o usuário.

Isso, no entanto, não impede que um herdeiro busque na Justiça reaver os "bens online" de alguém que já morreu. Se esses bens tiverem valor comercial, por exemplo, o usuário pode manifestar a sua vontade sobre o destino deles ainda em vida, facilitando a ação do herdeiro.
Para o advogado especialista em Direito Digital, Renato Ópice Blum, os usuários que desejam deixar orientações sobre a destinação de sua vida online devem também consultar os termos de uso dos serviços em que está inscrito. "Alguns serviços têm cláusulas restritivas, limitando o armazenamento de mensagens após a morte da pessoa, por exemplo", afirma.

"Se ele deixar um documento claro e específico afirmando que tem vontade de deixar ao sucessor aqueles bens e o herdeiro levar esse documento ao judiciário, já pode justificar uma decisão a seu favor, mesmo que contrarie os termos do serviço. O juiz pode obrigar o provedor a devolver aquele conteúdo", afirma Ópice Blum.




Fonte: Portal Terra. Com

sexta-feira, 12 de abril de 2013

Santo Antônio: resultado da prova para o Conselho Tutelar

COM INFORMAÇÕES DO CONSELHO MUNICIPAL DOS DIREITOS DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE CMDCA:


Clik na imagem para ampliá-la



CANDIDATO(A)                                         NOTA FINAL 


1º Ana Maria Miguel F. Barateiro                     9,0

2º Ronivaldo Rocha da Silva                           9,0

3º Tereza Varônica H. Rodrigues                     7,0

4º Maria da Piedade O. de Lima                      6,5

5º  Antonio Rocha Filho                                  6,0

6º Telma  Lúcia de O. Fernandes                     6,0

 
Os demais candidatos não foram aprovados.

Diante da quantidade de aprovados ter sido inferior ao número mínimo de dez candidatos, a comissão aguardará a recomendação do Ministério Público.




Informações: blog do Audy Acciole

Campanha de vacinação contra gripe começa na próxima segunda-feira, 15


Os postos de saúde de todos os Municípios brasileiros iniciam, na segunda-feira, 15 de abril, a campanha de vacinação contra gripe. A meta é imunizar 31,3 milhões de pessoas. Nos grupos prioritários estão as gestantes, os idosos com mais de 60 anos, as crianças entre 6 meses e 2 anos, os profissionais de saúde, índios, a população carcerária e os doentes crônicos.
Este ano, mulheres até 45 dias após o parto também vão receber a dose. Outra novidade é que pacientes com doenças crônicas podem ser imunizados nos postos de saúde e não apenas nos centros de referência. Basta apresentar uma prescrição médica no ato da vacinação.
A campanha segue até o dia 26 de abril. Serão distribuídos cerca de 43 milhões de doses que, este ano, protegem contra os seguintes subtipos de influenza: A (H1N1) ou gripe suína, A (H3N2) e B.



Agência CNM, com informações da Agência Brasil.

quinta-feira, 11 de abril de 2013

Santo Antônio/RN do salto da onça.Uma história, uma saudade!




Dos tempos que não voltam mais!

Santo Antônio/RN: Vereador Audy Acciole cobra pagamento dos professores do PBA (Programa Brasil Alfabetizado) do município



Na sessão ordinária da Câmara Municipal de Santo Antônio Nesta quarta-feira (10), foi a vez de o vereador Audy Acciole (PP) utilizar a tribuna da Casa para proferir cobranças ao governo municipal.



01- Pagamento dos professores do Programa Brasil Alfabetizado, que estão desde janeiro sem os seus proventos.

02- Reabertura do CCI. (Centro de Convivência dos Idosos).

03- Melhoria na qualidade da merenda escolar e ventiladores na Escola Mun. Dr. Hélio Barbosa.

04-  recuperação de estradas vicinais dos sítios Capim Açú e Lagoa dos Bois.


Na oportunidade o vereador cobrou explicações por que o carro que leva os pacientes para fazer hemodiálise na capital não ter ido levar os pacientes e prestou homenagem ao Sr. Gilvan encanador com voto de pesar pelo seu falecimento.



Fonte: blog santoantoniominhacidade

Estudante de baixa renda não precisará pagar inscrição de vestibular federal


Lei foi publicada nesta quinta-feira no Diário Oficial


Estudantes de baixa renda que cursaram todo o ensino médio em escola pública não precisam mais pagar taxa de inscrição em vestibulares de instituições federais. A isenção está garantida pela Lei 12.799, de 10 de abril de 2013, publicada na edição de hoje (11) do Diário Oficial da União. Há instituições federais que já adotam isenção total ou parcial para alunos de baixa renda e, com a lei, a gratuidade passa a ser obrigatória.

Para ter a isenção total da inscrição nos processos seletivos, o candidato precisa comprovar que atende cumulativamente às exigências da lei: ter renda familiar per capita igual ou inferior a 1,5 salário mínimo e ter cursado todo o ensino médio em escola pública ou como bolsista integral na rede privada.

A lei estabelece ainda que, em outros casos, as instituições federais de educação superior podem adotar critérios para isenção total ou parcial do pagamento de taxas de inscrição de acordo com a carência socioeconômica dos candidatos.

A Universidade Federal de Goiás (UFG) é uma das instituições em que o estudante que cursou o ensino médio em escola pública e que faz parte de família com renda mensal de até um salário mínimo por pessoa pode se inscrever para requerer isenção na inscrição para o vestibular. A UFG oferece um número determinado de vagas para conceder a isenção. A taxa de inscrição do vestibular é R$ 130,00. As universidades federais da Bahia e de Pernambuco, por exemplo, também têm processos de gratuidade. Elas adotavam critérios próprios.


Agência Brasi/via isto é.com

quarta-feira, 10 de abril de 2013

TSE muda representação de estados na Câmara dos Deputados


A representação dos estados na Câmara dos Deputados será alterada nas eleições gerais de 2014 de acordo com critérios populacionais, segundo decidiu hoje (9) o Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Por decisão de 5 votos a 2, a corte definiu que 13 estados terão a representação mudada: oito perderão entre uma e duas cadeiras e cinco ganharão entre uma e quatro cadeiras.
 
Perderão uma cadeira: Alagoas, Espírito Santo, Pernambuco, Paraná, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul. Duas cadeiras: Paraíba e Piauí. Ganharão uma cadeira: Amazonas e Santa Catarina. Duas cadeiras: Ceará e Minas Gerais. O maior ganhador de cadeiras  é o Pará, terá mais quatro.
 
Os ministros analisaram questionamento apresentado pela Assembleia Legislativa do Amazonas. Ela alegou que a representação populacional do estado na Câmara já não condizia com a realidade, pois tinha como referência um censo defasado. Sustentou, ainda, que estados com menor população, como Alagoas e Piauí, tinham mais representatividade na Câmara: com nove e dez deputados federais, contra oito do Amazonas.
 
Os ministros do TSE usaram o Censo de 2010 para fazer os novos cálculos, preparados pela corregedora, ministra Nancy Andrighi. Ela fez cálculos que levam em conta a população do estado e a quantidade mínima e máxima de parlamentares permitidos por lei (oito e 70), além do quesito da proporcionalidade exigido pela Constituição.
 
A proposta foi elaborada pela ministra que participou, no ano passado, de audiência pública do tribunal sobre o assunto. “Espelhando o atual quadro demográfico, houve modificações importantes na distribuição populacional no país. A última proposta é hábil a concretizar a proporcionalidade entre as populações que deve ter nos estados e representação na Câmara Federal”, disse a ministra, em referência aos cálculos feitos.
 
Acompanharam o voto da relatora os ministros Laurita Vaz, Henrique Neves, Luciana Lóssio e Antonio Dias Toffoli. Abriram a divergência o ministro Marco Aurélio Mello e a presidenta do TSE, ministra Cármen Lúcia. Eles alegaram que a corte não é competente para promover esse tipo de alteração, pois a mudança em bancadas só pode ser feita por meio de lei complementar preparada pelo Congresso Nacional.
 
“Temos esse poder? Não imaginava. Não é dado a quem opera o direito à manipulação de nomenclatura, que onde há exigência de lei no sentido formal e material se pode ter uma resolução em certo processo administrativo”, disse o ministro Marco Aurélio Mello, lembrando que a discussão ainda deve parar no Supremo Tribunal Federal (STF).
 
A presidenta do TSE e o ministro Dias Toffoli receberão amanhã (10), a partir das 10h, representantes dos partidos para tratar das eleições do ano que vem. Toffoli é responsável pelas resoluções que nortearão o pleito, e vai informar aos políticos que pretende antecipar a publicação, prevista para março do ano que vem, para outubro deste ano. Os presidentes do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), e da Câmara, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), também foram convidados.
 
O número de deputados estaduais nas 13 unidades da Federação afetadas pela decisão do tribunal também será alterado. De acordo com a Constituição, a quantidade de deputados das assembleias legislativas deve ser o triplo da representação do estado na Câmara dos Deputados até que o cálculo chegue a 36. Quando o número de deputados federais passar de 12, o excedente deve ser somado individualmente nas assembleias locais.
 
Tanto as mudanças na Câmara dos Deputados quanto as das assembleias legislativas serão publicadas pelo TSE na resolução que trata da representatividade dos parlamentares.




Fonte: Femurn

terça-feira, 9 de abril de 2013

ProITEC 2013: IFRN abre inscrições


As inscrições para o Programa de Iniciação Tecnológica e Cidadania (ProITEC) 2013 do Instituto Federal de Educação, Ciência eTecnologia - IFRN começaram hoje (9) e vão até 28 de abril. Poderão participar do ProITEC os estudantes que:

a) Estejam regularmente matriculados no 9º ano do Ensino Fundamental em escola da rede pública de ensino e que tenham cursado todas as “séries” ou “anos” anteriores do Ensino Fundamental, EXCLUSIVAMENTE, em escola da rede pública de ensino.

b) Tenham cursado TODO o Ensino Fundamental, EXCLUSIVAMENTE, em escola da rede pública de ensino.

Os estudantes devem realizar a inscrição exclusivamente pela internet, na Área do Candidato (ingresso.ifrn.edu.br). Para se inscrever, ele precisa ter documento de identificação com foto atual e CPF próprios e pagar a taxa de inscrição de R$ 20,00  até odia 29 de abril. 

Os inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) e membros de família de baixa renda poderão solicitar a isenção da taxa de inscrição no período de 9 a 12 de abril, no Serviço Social dos câmpus para os quais se inscreveram, conforme procedimentos descritos no ITEM 11 do Edital.

O ProITEC objetiva o aprofundamento de aprendizagem de alunos das escolas da rede pública de ensino do Rio Grande do Norte, contemplando as disciplinas de Língua Portuguesa, Matemática e Ética e Cidadania. Os alunos que não tiverem acesso à internet poderão se dirigir ao câmpus do IFRN mais próximo para realizar a inscrição ou acompanhar o andamento do Programa.

Maiores informações, acesse o Edital 13/2013 - ProITEC 2013







Informações retiradas do blog amigos da onça

1927: Belo e raríssimo vídeo, que mostra a passagem do hidroavião Jahu pelo Recife


Belas imagens da época em que a cidade do Recife /PE ostentava o título de maior cidade do Brasil.

No dia 28 de Abril de 1927 brasileiros entravam para a história por serem os primeiros americanos a atravessarem o Oceano Atlântico dispondo de apenas uma aeronave, o "JAHÚ".

Assista ao vídeo

norio1
"Chegada do Jahú no Recife Acervo: Museu da Imagem e do Som de Pernambuco"

Este filme foi utilizado na Exposição "Escrito nas Estrelas" - Digitalizado em projeto desenvolvido no Laboratório Liber da UFPE sob a coordenação do Prof. Marcos Galindo.




O voo do Jahú

Alexandre Ricardo Baptista Colecionador e 
Pesquisador de assuntos ligados ao Hidroavião JAHÚ e a Travessia do Atlântico


No dia 28 de Abril de 1927 brasileiros entravam para a história por serem os primeiros americanos a atravessarem o Oceano Atlântico dispondo de apenas uma aeronave, o "JAHÚ".
O norte-americano Charles Augustus Lindbergh fez um voo de Nova Yorque a Paris, 23 dias após os brasileiros, e até hoje é admirado e cultuado como pioneiro neste tipo de travessia. E os brasileiros?
Caso semelhante ao de Santos Dumont e os irmãos Wright.
Em 1922 os portugueses Sacadura Cabral e Gago Coutinho fizeram uma travessia de Portugal para o Brasil para comemorar o centenário da independência, mas usaram nada menos que 3 aviões para que conseguissem tal façanha.
João Ribeiro de Barros, um jovem da pequena cidade de Jaú (que na ortografia da época se escrevia JAHÚ), que era um apaixonado por aviação, largou os estudos de Direito, foi estudar mecânica e acrobacias aéreas e teve a idéia de retribuir o gesto dos portugueses e fazer um vôo do Brasil para Portugal e pôs-se a procurar uma aeronave que fosse capaz de tal feito sem que contasse com outros elementos além dos próprios.
Após muito estudo, chegou a uma aeronave: era o Savoia Marchetti modelo S-55.
Em 1925, o Conde Eugenio Casagrande tentou fazer uma travessia do Atlântico, onde pretendia alcançar a Argentina para estreitar os laços entre a Itália e a Argentina, já que a colônia italiana era grande na época, naquele País. Partiu da Itália com um Savoia Marchetti S-55 batizado de “Alcione”, mas sofreu um acidente em Casablanca, no Marrocos e não tendo mais condições de vôo, abandonou o Reide.
Em meados de Junho 1926, João Ribeiro de Barros parte para a Itália juntamente com seu amigo, o mecânico Vasco Cinquini, para adquirir uma aeronave, mas a fábrica não quis lhe vender uma unidade nova, temendo que fosse mais um fracasso e denegrisse a sua imagem e ofereceu o próprio “Alcione” do Conde Casagrande por 680.000 Liras o que correspondia na época a mais de 200 Contos de Réis.
Barros aceitou e resolveu fazer o trajeto inverso, saindo da Itália e pousando no Brasil e assim começavam os entraves, pois a fábrica entregou o hidro apenas pintado, alegando estar reformado, mas ao fazer o vôo de testes, quase afundou ao tocar as águas do Lago Mayor, em Sesto Calende, porque os fundos dos botes estavam podres, devido a longa permanência semi-afundado em Casablanca.
Depois de muitas discussões, conseguiram que a fábrica trocasse os botes por novos, ficando assim semelhantes ao do tipo militar com proa alçada e melhor hidrodinâmica e foi batizado de “JAHÚ”.
Barros escreveu nos botes: “vou alí” no bote direito e “já volto” no esquerdo.
O Capitão do Exército, Newton Braga, chega a Itália em fins de Junho de 1926, para ser o navegador e indica como segundo piloto o Tenente do Exército Arthur Fernandes da Cunha.
Partem de Sesto Calende para Gênova em 13 de Outubro de 1926 e de Gênova em 18 de Outubro de 1926.
Após algumas horas de voo, notaram um baixo rendimento dos motores, e amerissaram em Alicante, na Espanha, mas como a cidade não estava na rota, as autoridades ordenaram que fossem presos, alegando serem contrabandistas e só conseguiram a liberdade com a intervenção do Consulado Brasileiro.
Em 19 de Outubro de 1926 partem para Gibraltar, no sul da Espanha, percebem, então, que há algo errado com o combustível. Barros solicita uma investigação ao Cônsul Brasileiro em Gibraltar que nomeia uma comissão e comprova a primeira sabotagem: sabão, água e terra haviam sido colocados na gasolina obrigando-os a esvaziarem os tanques e substituírem toda a gasolina.
O JAHÚ retoma os ares em 25 de Outubro de 1926 e novamente os motores voltam a falhar, exigindo novo pouso de emergência, agora em Las Palmas, Gran Canária.
Decolam de Las Palmas e pousam em Porto Praia no arquipélago de Cabo Verde. Mas ocorre um pequeno acidente, quando traziam o JAHÚ para o seco para reparos e danificam um dos botes, necessitando conserto especializado. Desmontam os motores para manutenção e descobrem a segunda sabotagem: um pedaço de bronze colocado propositalmente no cárter que só não destruiu o motor, devido ao seu peso, que o manteve no fundo do Cárter.
Neste meio tempo o co-piloto Arthur Cunha rebela-se e é desligado da tripulação. Outro entrave: conseguir um novo piloto. Como se não bastasse, Barros é acometido por crise de malária, ameaçando desistir do Reide e voltar para o Brasil de navio, mas um telegrama de sua mãe o encoraja, ele retoma o ânimo e retorna ao Reide, agora com o co-piloto Tenente João Negrão, da Força Pública de São Paulo, que chegou do Brasil em Março de 1927.
Decolam de Porto Praia as 4:30 hs. do dia 28 de abril de 1927 para o salto de 2.400 quilômetros no Atlântico e amerissam próximo de Fernando de Noronha com uma hélice danificada. São rebocados até Fernando de Noronha pelo navio italiano “Ângelo Toso”, que passava no momento do pouso.
Substituem a hélice por outra, vinda do Recife e partem para Natal no dia 14 de Maio de 1927.
No dia 06 de Junho de 1927 decolam de Natal e após um voo de pouco mais de uma hora, sobrevoam Olinda e pousam em Recife. Pouco antes do pouso, passaram alguns instantes apreensivos, pois o povo soltava rojões que explodiam bem próximos ao aparelho parecendo granadas de artilharia, mas felizmente nenhum incidente ocorreu e pousaram tranquilamente no porto.
O povo Pernambucano estava em tal contentamento e delírio que lotava ruas, avenidas e praças, tomava todo o cais e superlotavam embarcações, apinhados até nos mastros.
Os aviadores desembarcaram e foram levados nos ombros até o “Parque Hotel” onde se recolheram como hóspedes do estado.
Fanfarras e bandas tocavam, o povo cantava e gritava vivas e hurras.
Festas, homenagens, banquetes, bailes e recepções marcaram a passagem dos aviadores pela encantadora Mauricéia.
No Recife, incorpora-se na tripulação, o mecânico da Marinha do Brasil, Suboficial Antônio Machado Mendonça, que havia prestado serviço para o Comandante português Sarmento de Beires no “Argos”, que se acidentou na costa do Pará.
Na época ainda não existia a arma da Aeronáutica e a tripulação ficou então com representantes do Exército, da Marinha, Civil e da Força Pública.
No filme que mostra a chegada do JAHÚ, que se deu no dia 06 de Junho de 1927, podemos ter uma idéia da grandiosidade do evento que se vivia no País.
O JAHÚ deixou Recife no dia 26 de Junho de 1927 e ao sobrevoar a cidade os aviadores lançaram uma pequena saudação ao povo Pernambucano, que dizia o seguinte:
SALVE! PERNAMBUCO IMORTAL!...

No momento em que voamos sobre Recife e Olinda, o povo alvoroçado alça os olhos para o céu e com a vista nos segue!
Com a vista, porque com o coração, nós o sentimos, acompanha no mesmo ritmo o que nos une.
Segue com a alma o nosso destino.
Antes do “JAHÚ” tomar rumo para o Sul, daqui das alturas do céu de nossa terra, ao ar as nossas saudações!
Elas irão caindo lentamente no espaço ao acaso, sobre as choupanas dos pobres e nos palácios!
Irão caindo nas ruas, nas praças, nos vergeis e nas águas, dirão à todos e à tudo a nossa indizível saudade, o nosso adeus!
E quando não mais te avistarmos, oh! Formosa Mauricéa! Ainda diremos:

Salve! Pernambuco imortal!
Recife Olinda, 23-6-927 JAHÚ.
 



Fonte: bndigital.bn.br

segunda-feira, 8 de abril de 2013

Governo divulga leilão de milho com entrega em portos do Nordeste


A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) fará um leilão de compra de 103 mil toneladas de milho no dia 17 de abril. A operação seguirá o modelo anunciado pela presidenta Dilma Rousseff e definido na Medida Provisória Nº 610, de 2 de abril de 2013. O documento estabelece que o produto deverá ser adquirido a granel e entregue pelo vendedor em cinco portos do Nordeste.
Os locais definidos para entrega são armazéns portuários dos estados da Bahia (20 mil toneladas), Ceará (30 mil t), Pernambuco (25 mil t), Paraíba (16 mil t) e Rio Grande do Norte (12 mil t). Pela medida provisória, ficou determinada a doação do milho adquirido para os governos estaduais, que ficarão responsáveis pelos custos de remoção, ensacamento, distribuição e outros necessários ao cumprimento da destinação. Até 50% dos recursos recebidos com a venda do milho doado poderá ser destinado ao pagamento dos custos de comercialização. A diferença entre a arrecadação e os custos será destinada para ações de apoio aos pequenos criadores, com insumos complementares ao milho na alimentação animal.
De acordo com os termos da medida provisória, as condições de transferência do milho para os estados e as formas de doação serão estabelecidas pelo Conselho Interministerial de Estoques Públicos de Alimentos, criado pelo Decreto Nº 7.920, de 15/02/13. Também fica definido que as doações só poderão ser efetivadas após a assinatura do termo de compromisso entre o Ministério da Agricultura e o governo do estado contemplado.
Segundo o edital do leilão, o valor do preço máximo de aceitação para compra será definido sem ICMS, e será divulgado com antecedência de dois dias úteis antes da data do leilão.





Fonte: Femurn

Morre aos 87 anos a ex-premiê britânica Margaret Thatcher


A ex-primeira-ministra do Reino Unido Margaret Thatcher morreu nesta segunda-feira (8), aos 87 anos, após sofrer um derrame, segundo informou seu porta-voz. "É com grande tristeza que Mark e Carol Thatcher anunciaram que a sua mãe, a baronesa Thatcher, morreu pacificamente após sofrer um derrame nesta manhã", disse Tim Bell.
Margaret foi premiê pelo Partido Conservador de 1979 a 1990. Conhecida pela alcunha Dama de Ferro, foi a primeira mulher a ocupar o cargo.
David Cameron caracterizou Margaret Thatcher como uma "grande britânica" e a rainha Elizabeth 2ª falou com tristeza sobre sua morte. "Foi com grande tristeza que soube da morte de Thatcher. Perdemos uma grande líder, uma grande premiê e uma grande britânica", disse o primeiro-ministro na conta oficial de Downing Street no Twitter.
Um porta-voz do Palácio de Buckingham disse em comunicado que "a rainha ficou triste em receber a notícia da morte da baronesa Thatcher. Sua Majestade enviará uma mensagem reservada de solidariedade à família".
Segundo o gabinete britânico, ela terá um funeral com o mesmo status da Rainha Mãe e da Princesa Diana.
Em dezembro do ano passado, a ex-premiê foi internada para uma cirurgia de retirada de um tumor na bexiga . Ela sofria de demência e, nos últimos anos, apareceu poucas vezes em público.
Margaret se tornou parlamentar pelo Partido Conservador por Finchley, norte de Londres, em 1959, se aposentando da Câmara dos Comuns em 1992.
Ela venceu as eleições gerais em 1979, 1983 e 1987. Thatcher também estava no poder quando o Reino Unido entrou em guerra com a Argentina pelas Ilhas Malvinas em 1982.
Sob a premissa de que o mercado em vez do Estado pode servir melhor a sociedade, Thatcher adotou medidas que ajudaram a reviver o país e a colocá-lo em um caminho de recuperação após a crise dos anos 70, mas também abriram caminho para um desemprego massivo, o aumento da desigualdade social e a triplicação da pobreza infantil entre 1979 e 1995.


Fonte: Portal IG.COM

Tradicional passeio, com a professora Liana Lemos





Veneza Water Park–Recife/PE  / 12 de outubro de 2013.
              
                04h        Saída de Santo Antônio.
                09h        Chegada prevista para um dia de diversões no Veneza Water Park.
                12h        Almoço (não incluso)
                17h        Retorno para Santo Antônio.
                21h        Chegada prevista.

Pacote inclui:
* Veículo executivo padrão turismo, confortável com ar, TV, DVD, WC e frigobar;
* Guia acompanhante cadastrado pelo Ministério do Turismo;
* Serviço de bordo manhã e tarde: salgado de pão ou forno + suco e Mix lanche Feliz + refrigerante;
* Pulseira de Identificação;
* Caneta personalizada;
* Seguro Viagem;
* Ingresso do Veneza Water Park.
* Brincadeiras e premiações durante a viagem.

Valor do pacote por pessoa R$ 180,00
Parcelamento em 6x de 30,00 (abril a setembro)
Reservas com:
Liana Maria Lemos de Oliveira
Rua 13 de maio, nº 65
Santo Antônio – Rn
Contatos: (84) 9987 8534
             




Fernando de Noronha  25 a 27/outubro/2013




Pacote inclui:
* Passagem aérea voando Azul;
* 03 dias / 02 noites de hospedagem em pousada categoria turística;
* Traslado IN/OUT (aeroporto/pousada/aeroporto);
* Palestra de introdução à ilha;
* Caminhada histórica;
* Guia acompanhante com cadastro no Ministério do Turismo;
* Traslado Santo Antônio / Aeroporto / Santo Antônio
* Bolsa viagem.

Valor do pacote por pessoa em apartamento DUPLO/TRIPLO
R$ 1.500,00 + taxas de embarque R$ 35,61
Parcelamento em até 7x sem juros (abril a outubro).

OBS: taxas de embarque pagas na entrada.

Pacote não inclui:
* Taxa de preservação ambiental no valor de R$ 45,60 por noite e por pessoa. Total para este pacote R$ 91,20;
* Taxa de acesso ao Parque Marinho (www.parnanoronha.com.br) no valor de R$ 65,00 por pessoa se for brasileiro e R$ 130,00 estrangeiro, válido por 10 dias.

RESERVAS COM:
LIANA MARIA LEMOS DE OLIVEIRA
RUA 13 DE MAIO, Nº 65
SANTO ANTÔNIO – RN
Contatos: (84)9987 8534 –



Fortaleza 2014  24/JAN 05h       


Saída de Santo Antônio.

SEXTA   11h        Chegada prevista em Fortaleza. Parada para almoço na Casa José de Alencar, depois visita ao museu do autor.
                13hs        Parada para compras na fábrica da Couro Fino.
                14hs        Check in no hotel.
                Tarde    Livre. Noite    Show de humor na Luppus Bier. Valor do ingresso com jantar aproximadamente R$ 34,90 por pessoa.
                              
25/JAN Manhã Café incluso.
SÁBADO 08h   Saída para tour pela cidade de Fortaleza, conhecendo a Praia de Iracema, Praia de Meireles, centro, Monsenhor Tabosa, entre outros atrativos históricos e turísticos.

10h30 Chegada no Beach Park (ingresso não incluso), para um dia de muita diversão. 
17hs Retorno para hotel. Noite Livre, aproveite e visite a feirinha de artesanato da praia que fica em frente ao hotel.
                              
26/JAN Manhã Café incluso.
DOMINGO  12h        Check out.
                14h        Retorno para Santo Antônio.
                21h        Chegada prevista.

Pacote Inclui:
* Veículo executivo padrão turismo, confortável com ar, TV, DVD, WC e frigobar;
* Guia acompanhante cadastrado pelo Ministério do Turismo;
* Guia local cadastrado pelo Ministério do Turismo;
* Serviço de bordo ida e volta: salgado de pão ou forno + suco e Mix lanche Feliz + refrigerante;
* Seguro Viagem;
* 02 noites de hospedagem no Hotel Praia Mansa (www.praiamansahotel.com.br);
* Brincadeiras e premiações durante a viagem

Valor por pessoa em apartamento duplo R$ 540,00 (9 x R$ 60,00)
Valor por pessoa em apartamento triplo R$ 495,00 (9 x R$ 55,00)
(Parcelamento de abril a dezembro)


Pacote Não inclui:
* Ingresso Beach Park, valor aproximadamente R$ 140,00.

Observação:
* Criança a partir de 5 anos paga normalmente. Abaixo desta idade  - FREE - acomodada em colo dos responsáveis legais.


RESERVAS COM:
LIANA MARIA LEMOS DE OLIVEIRA
RUA 13 DE MAIO, Nº 65
SANTO ANTÔNIO – RN


Contatos: (84) 9987 8534
              
liana_rn@hotmail.com



domingo, 7 de abril de 2013

Santo Antônio /RN: Retrato da Seca em 2013

Seca em 2013 em Santo Antônio - RN from geografiacdb


A falta de chuvas e o sol escaldante faz com que os níveis de água dos principais reservatórios da cidade de Santo Antônio(Agreste do RN) atinja  baixos e preocupantes níveis de água.  Devido a evaporação constante e usada para matar a sede dos animais, a quantidade de água, rapidamente diminui.  A baixa quantidade pluviométrica registrada nos últimos 12 meses  são responsáveis pelo acelerado processo de redução do nível dos reservatórios. Antes, açudes e barragens que, em períodos de chuvas, ostentava grande quantidade de água; hoje o que implica é o nível muito baixo que está em torno da média de 10% da capacidade.

As demandas por água devem aumentar à medida que mais reservatórios entrem em níveis críticos da capacidade de armazenamento, afligindo o consumo humano e aumentando os riscos de diminuir as chances de sobrevivência dos animais, na zona rural.  Estimativas são de que, se não chover nos próximos dois meses, as reservas totais dos açudes terminará em lama seca e solo rachado, características do alto sertão em tempos de seca.

No momento as maiores preocupações são com relação ao rebanho do gado local.  Pois os rebanhos de gado bovino, suíno, ovino, caprino, etc. acumulam perdas enormes, já há pecuarista que perdeu tudo e busca ajuda nos programas do governo.  Contudo em alguns locais a falta de água já preocupa várias famílias visto que, até água para consumo humano está cada vez mais difícil, dependendo apenas dos carros-pipas que o Exército de vez em quando coloca nas cisternas, não muito próximas, tornando-se motivo de disputa frenética por uns baldes de água.

Então, apesar dos métodos científicos que procuram resolver todos  os tipos de problemas, não custa nada pedir para São José para que mande logo a chuva tão esperada. Uns pedem para o santo, porém, cada um com a sua fé e/ou sua crença, ou outro método qualquer;  não importa, nesses tempos difíceis vale tudo para amenizar o sofrimento daqueles que não sabem o que fazer e ficam perdidas(com toda razão) em profundo desespero.

Existe um controle muito grande das contas das prefeituras(por parte dos órgãos competentes)em relação a gastos extras, no entanto, nessas horas de aflição, não se pode ficar de forma alguma apenas observando o sofrimento dos outros. Os órgãos competentes devem tomar atitudes flexíveis, além daquelas habituais, e que todos nós deveríamos entender que essa é uma situação excepcional, onde é preciso pressa, mas, fiscalizar de forma eficiente é essencial para que não haja discriminação e nem apadrinhamento políticos na hora de dividir a  possível e provável ajuda: situações viciosas que causam um grande mal para um lugar, uma cidade e que só traz  atrasos para as pessoas.



Nota: Optei por não postar as diversas imagens de animais mortos no decorrer das estradas. Esses que são as principais e primeiras vítimas quando se enfrenta uma estiagem com tamanha envergadura, como essa, enfrentada por várias regiões e que torna singular a paisagem do semi-árido nordestino.




Claudianor D. Bento