quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Prazo para assinatura de convênio da Operação Pipa termina na próxima sexta (28)


Os prefeitos de 52 municípios, em situação de emergência por causa dos efeitos da estiagem no Rio Grande do Norte, que não foram contemplados com a Operação Pipa do Exército, têm até sexta-feira (28) para assinar o Termo de Cooperação Técnica com a Secretaria Estadual de Justiça e Cidadania (Sejuc) para o município ser beneficiado com a Operação Pipa estadual.

Até o momento apenas 11 prefeitos assinaram o Termo. O prefeito deve procurar o Setor de Convênio da Sejuc, no Centro Administrativo, até dia 28 de setembro, das 8h às 17h. Para a assinatura do Termo é necessário trazer o documento original e a cópia da carteira de Identidade, CPF e comprovante de residência.

Confira a lista completa dos 52 municípios beneficiados com a Operação Pipa Estadual:

Acari
Água Nova
Almino Afonso
Areia Branca
Baraúna
Caiçara do Norte
Campo Grande
Carnaubais
Coronel J.
Cruzeta
Encanto
Francisco Dantas
Galinhos
Grossos
Guamaré
Ipanguassú
Itaja
Itaú
Jardim de Piranhas
João Dias
José da Penha
Lagoa Nova
Macau
Major Sales
Marcelino Vieira
Martins
Mossoró
Ouro Branco
Paraná
Paraú
Patú
Pau dos Ferros
Pendências
Pilões
Poço Branco
Portalegre
Rafael Fernandes
Rafael Godeiro
Riacho da Cruz
Riacho de Santana
Santana do Seridó
São Fancisco do Oeste.
São Miguel
Sâo Miguel do Gostoso
Sâo Rafael
Sítio Novo
Tenente Ananias
Timbaúba dos Batistas
Triunfo Potiguar
Umarizal
Venha Ver
Viçosa

Mais informações pelo telefone 3232-1769 (Coordenadoria Estadual de Defesa Civil) ou 3232-1775 (Setor de Convênio).

Fonte: Assessoria Sejuc

Hoje, grande comício de Dr. Gilson com Liliane Barbalho em Santo Antonio



A ex. prefeita de Santo Antonio-RN,  Liliane Barbalho, ao lado do seu esposo o empresário Marcelo Barbalho,  participa hoje a noite no centro da cidade, do comício do prefeito Dr. Gilson Geraldo (PSD), que concorre à reeleição na terra da onça.
O evento politico terá inicio as 19 horas ao lado do CCI, no bairro Novo com um arrastão seguindo pela rua da Pedra, rua São José, rua Padre Cerveira e Av. Lindolfo Gomes Vidal local do comício.



Fonte: blog de Audy

terça-feira, 25 de setembro de 2012

Jornalista Vladimir Herzog: Justiça manda retificar a causa da morte de Herzog


A certidão de óbito do jornalista Vladimir Herzog (1937-1975) será alterada. Por decisão judicial, divulgada ontem, a causa do óbito terá uma nova explicação.
Em vez de suicídio, estará escrito: "A morte decorreu de lesões e maus-tratos sofridos em dependência do II-Exército - SP (DOI-Codi)".
O juiz Márcio Bonilha Filho, da 2ª Vara de Registros Públicos de São Paulo, acatou um pedido da viúva de Herzog, Clarice, e da Comissão da Verdade.
É o primeiro resultado prático obtido pelo grupo formado pela presidente Dilma Rousseff, que se reuniu ontem, em São Paulo.
Instituto Vladimir Herzog
Vladimir Herzog na redação, em 1966
Vladimir Herzog na redação, em 1966
O juiz, em sua sentença, afirma que não acatar o pedido de mudança é "prolongar o martírio da viúva e dos familiares e afrontar a consciência pública nacional".
No dia 25 de outubro de 1975, Vladimir Herzog morreu após uma sessão de tortura. Ele compareceu de forma espontânea à sede do DOI-Codi, na rua Tutóia, no bairro do Paraíso (zona sul).
Os agentes repressores, depois da morte do jornalista, armaram a cena para simular um suicídio. Uma nota oficial do Exército, emitida logo após a morte, confirmou, na época, que o próprio Herzog havia dado fim a sua vida.
O episódio virou um símbolo na luta contra a ditadura. Em 31 de outubro de 1975, 8.000 pessoas se reuniram na praça da Sé, centro de São Paulo, em um ato ecumênico para lembrar a morte.
OUTROS CASOS
Para a Comissão da Verdade, a mudança oficial da certidão de óbito tem um peso simbólico muito importante.
O objetivo é fazer o mesmo para outras dezenas de casos, desde que o pedido parta da família dos desaparecidos e mortos políticos. O problema, muitas vezes, é obter provas jurídicas que levem a Justiça a tomar a mesma decisão dada para o caso Herzog.
O colegiado tem sete membros, que foram escolhidos pelo governo federal em maio. O grupo tem poder para investigar as violações aos direitos humanos praticadas entre 1946 e 1988.
As investigações atingem apenas atos de agentes do Estado, ou que estavam a serviço dele --o que gerou reclamação dos militares.
Para José Carlos Dias, ex-ministro e integrante da comissão, é preciso "fechar a biografia das vítimas e registrar como o aparelho repressivo estatal agiu".





Fonte: Folha.uol.com

segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Comício na comunidade de Gravatá em Santo Antonio/RN, foi o maior da historia, na zona rural.


A onda azul de Dr. Gilson e Luciana realizou mais um grande evento neste sábado (22). De acordo com o grupo, esse foi o maior comício da zona rural de Santo Antonio. O comício da coligação É Melhor Continuar, aconteceu no sítio Gravatá, onde reuniu uma grande multidão no campo de futebol. “Cada comício realizado pela nossa campanha vitoriosa, a população demonstra uma enorme manifestação espontânea a favor do 55. A cada dia novas pessoas se juntam ao mar laranja e azul”, disse o candidato Dr. Gilson Geraldo.



Fonte: Blog de Audy