quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Santo Antonio/RN, anunciada como cidade vencedora do Selo Unicef


Santo Antonio-RN acaba de ser anunciada em Brasilia-DF como cidade vencedora do Selo Unicef - Município Aprovado, que garante aterra da Onça  certificação internacional como município modelo na garantia dos direitos das crianças e adolescentes.


Segundo o prefeito Dr. Gilson, "o Selo Unicef vem consolidar aquilo que temos trabalhado ao longo de quatro anos, que é a garantia de que a criança - futuro da cidade e do Brasil -, seja olhada com carinho pelo poder público ". 



O Selo Unicef é um reconhecimento internacional que vem dar ao município a certeza de que nosso esforço não foi em vão. Podemos dizer, com todas as letras, a partir de hoje, que todos que fazem e fizeram parte deste nosso governo, são responsáveis por esta premiação e por terem feito a sua parte para que Santo Antonio se tornasse essa cidade respeitada hoje em todo o Brasil  nosso agradecimento  a o articulador local do Unicef Aniertony e a todos que trabalharam para que esse reconhecimento se tornasse realidade.
O Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) está presente no Brasil desde 1950, liderando e apoiando importantes transformações na área da infância e da adolescência no país, entre elas, campanhas de imunização e aleitamento, a aprovação do artigo 227 da Constituição Federal e o Estatuto da Criança e do Adolescente. 
O movimento luta pelo acesso universal à educação, criação de programas de combate ao trabalho infantil e ações voltadas para uma vida melhor. O Unicef visa melhorar o aprendizado das crianças, principalmente as mais vulneráveis à repetência e à evasão escolar, ao quilombolas e em outros bolsões de pobreza, garantindo a inclusão das crianças com deficiências nas escolas.


Fonte: Blog do Audy Acciole

Nenhum comentário:

Postar um comentário