quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Morre o jornalista Joelmir Beting


Comentarista da Band tinha 75 anos e estava em coma desde 25 de novembro. Corpo será velado na manhã desta quinta-feira, a partir das 8h, no Cemitério do Morumbi, em São Paulo



Morreu na madrugada desta quinta-feira (29/11), à 0h55, o jornalista Joelmir Beting . O comentarista da Band estava em coma desde o dia 25 de novembro , quando sofreu um acidente vascular encefálico hemorrágico. Seu corpo será velado na manhã de hoje, a partir das 8h, no Cemitério do Morumbi, zona sul da capital. O enterro está previsto para acontecer em cerimônia restrita à família, às 14h.

A morte de Joelmir foi confirmada pelo seu filho Mauro Beting , que escreveu no Twitter: "Um minuto de barulho por Joelmir Beting. 21/12/1936 - 0h55 de 29/12/2012". O jornalista estava internado desde 22 de outubro no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, para o tratamento de uma doença autoimune, da qual vinha se recuperando antes do AVE.
Joelmir Beting tinha 75 anos de idade e 55 de jornalismo. Palmeirense fervoroso, iniciou a carreira fazendo coberturas de esportes, mas deixou sua paixão pelo time transparecer e superar a imparcialidade da profissão. Por conta disso, quase foi agredido pela torcida do Corinthians durante a transmissão de um jogo em 1959. O fato fez com que o jornalista deixasse o ramo esportivo de lado, se dedicando, inicialmente, ao caderno de Automóveis da Folha de S. Paulo, seguindo para a economia, setor que permaneceu até sua morte.

O jornalista ancorou o “Jornal da Band”, na TV Bandeirantes, antes de seguir para a Globo. Joelmir trabalhou também nas TVs Gazeta e Record, retornando para a Band em 2004. No canal, exercia a função de editor e comentarista econômico do “Jornal da Band”, apresentado por Ricardo Boechat .

Jornalista renomado, Joelmir já ganhou diversos troféus no Prêmio Comunique-se de Jornalismo, entre eles o de Melhor Jornalista de Economia em 2012. Em 2001, faturou o Grande Prêmio Instituto Ayrton Senna de Jornalismo.

Joelmir era casado há 53 anos com Lucila, que foi sua assessora durante mais de 25 anos. Juntos, tiveram dois filhos, o publicitário Gianfranco e o jornalista esportivo Mauro Beting.



Fonte: IG.COM

Nenhum comentário:

Postar um comentário