quinta-feira, 29 de novembro de 2012

EMPARN recebe investimento de R$ 850 mil para produção de sementes


Foi aprovado pela Embrapa na última sexta-feira (23), o projeto Melhoria da Infraestrutura de Produção de Sementes, no valor de R$ 850.000,00, que faz parte do PAC – Programa de Aceleração do Crescimento - do Governo Federal.

Esse projeto prevê a adequação e climatização de dois armazéns com área total de 612 m2, já existentes na Estação Experimental da Empresa de Pesquisa Agropecuária do RN, em Cruzeta, para estocagem de sementes produzidas pela EMPARN para atender ao Programa de Distribuição de Sementes do Governo de Estado. Além disso, o projeto contempla a aquisição de três silos com capacidade de 50 t cada, para armazenamento pós-colheita de sementes para as bases físicas de Apodi e do Baixo-Açu, em Alto do Rodrigues, e de um caminhão graneleiro basculante, para transporte das sementes produzidas na Mesorregião Oeste Potiguar para a Unidade de Beneficiamento de Sementes – UBS, localizada em Macaíba.

A estrutura de armazenagem em silos logo após a colheita, o caminhão basculante e os armazéns climatizados permitirão manter a qualidade das sementes produzidas, garantindo que elas cheguem aos agricultores familiares com índices adequados de germinação e vigor.





Fonte: Femurn

Nenhum comentário:

Postar um comentário