sábado, 1 de outubro de 2011

ABC goleia o Sport de 3 a 0 e se recupera em grande estilo na Série B


Com os três pontos, o ABC chegou aos 36 pontos, em 12º e se distancia um pouco mais da zona de rebaixamento.




O ABC quebrou a série de oito jogos sem vencer - seu último triunfo ocorreu no dia 16 de julho, 3 a 0 no Duque de Caxias - , no Frasqueirão, em Natal. Na tarde deste sábado, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, no clássico nordestino, venceu o Sport, por 3 a 0, numa partida considerada antológica para a torcida do ABC que aplaudiu de pé a atuação da equipe e virbrou muito com a vitória incontesti. Foi uma tarde-noite ruim para os pernambucanos, que tiveram Robston, expulso, aos 36 minutos do primeiro tempo, e ainda perderam um pênalti, com Marcelinho Paraíba.

Com os três pontos, o ABC chegou aos 36 pontos, em 12º e se distancia um pouco mais da zona de rebaixamento. Por sua vez, o Sport fica em quinto, com 43, no entanto, quatro pontos do Americana, o quarto, com 47. Uma coisa é fato, os torcedores do Sport foram em um bom número para Natal e apoiaram muito o time, mas no final protestaram contra o mal desempenho do time.

As duas equipes  começaram o jogo buscando o gol, mas era o ABC, jogando de forma totalmente diferente das últimas apresentações quem mostrava maior pode de fogo e teve uma boa chance de abrir o placar com Leandrão, aos 15 minutos. Após cruzamento de Pio, a bola o encontrou no segundo pau, o atacante apareceu livre e testou para o chão, com força, e a boa passou muitoo perto da trave de Magrão, em lance que merecia abertura do marcador. A resposta foi com Marcelinho Paraíba, no minuto seguinte. Ele bateu de fora da área e obrigou Camilo a fazer uma linda defesa, em dois tempos.

O time pernambucano ainda se aproveitava de vacilos do meio-campo do ABC que, jogando junto pela primeira vez ainda tinha uma certa dificuldade na armação de jogadas e saídas de bola. Mesmo assim, o Leão não chegava com perigo, era sempre bolas alçadas na área. Então, aos 30 minutos, num rápido contra-ataque, o ABC abriu o placar. Lins foi lançado em sua principal característica, invadiu a área, tentou fintar Magrão, mas foi derrubado pelo goleiro. Na cobrança de pênalti, Cascata bateu com categoria, sem chances para Magrão, que foi para o canto errado. A Frasqueira foi ao delírio pela primeira vez na tarde.

E foram precisos mais dois minutos para que o time alvinegro natalense, agora em alta rotatividade e muito mais confiante, marcasse o segundo. Cascata cobrou escanteio no primeiro pau em jogada ensaiada,  Leandrão fapareceu para um leve desvio e o atacante Lins, no meio da pequena área, só tocou para o fundo das redes, levando o Frasqueirão à loucura pela segunda vez. Para complicar as coisas do Sport, aos 34, o volante Róbston deu uma entrada dura em Jerson, como já tinha amarelou, levou o segundo e foi expulso.

Mesmo com um homem a menos, o Sport e na base da tentativa de diminuir o prejuízo, o Sport parecia melhor no segundo tempo e criou algumas boas chances. Aos 17 minutos, Thiaguinho lançou para Danilo Alves, que tentou fintar Camilo, mas foi derrubado pelo goleiro. Na cobrança do pênalti, Marcelinho Paraiba bateu com força, mas acertou o travessão do arqueiro que vibrou muito com o lance perdido. O pênalti perdido desanimou todo o time do Leão, que parou de criar jogadas de perigo no campo de ataque.

Foi a vez do ABC colocar a bola no chão e fazer o time do Sport roidar sem a encontrar. Em vários lances de ataque o ABC ia perdendo chances e mais chances, podendo ter aplicado uma goleada histórica no tradicional adversário.  Em duas oportunidades, a bola foi lançada para Lins, que livre, pegou mal no chute, sem nenhum perigo para Magrão.

No final da partida, os torcedores do ABC começaram a gritar olé e fizeram uma linda festa no Frasqueirão, que estava com as arquibancadas com um bom número de torcedores. Os torcedores do Sport foram embora mais cedo e prometem protestos na chega do time em Recife. No último lance do jogo, Leandrão recebeu na entrada da área e acertou o canto de Magrão, que nada fez.


Fonte: Nominuto.com

Primavera Árabe: Os gritos não foram silenciados


A Primavera Árabe continua a produzir efeitos. Enquanto isso, Barack Obama, Benjamin Netanyahu, Mahmoud Abbas e o rei Abdullah se movimentam no cenário político do Oriente Médio. Fotos: Viviane Vaz
A  Primavera Árabe continua a produzir efeitos. Na recém-terminada assembleia da ONU, seus ventos e polens embaçaram o Palácio de Vidro, arquitetado para passar a imagem de transparência interna e exterior. Da sua tribuna, pode-se notar o presidente Barack Obama a usar artes de Procusto, aquele personagem da mitologia grega que dilacerava as suas vítimas para que coubessem num leito de morte.
Obama decaiu da promessa de fundação do Estado palestino no prazo de um ano, mantidas as fronteiras de 1967, e pode constatar ter o premier israelense, Benjamin Netanyahu, feito ouvidos de mercador às advertências para impedir assentamentos em terras palestinas. No particular, a Obama nunca faltaram informações dos 007 da CIA de que Netanyahu virou marionete do ultradireitista Avigdor Lieberman, fomentador de assentamentos e da apropriação total de Jerusalém. Lieberman é líder dos judeus russos que desembarcaram às pencas em Israel, virou ministro de Relações Exteriores e preside o partido Israel Beitenu (Israel Nossa Casa), que funciona no Parlamento como fiel da balança na manutenção de Netanyahu como premier.
Pela tribuna da ONU e sobre a questão palestina passaram personagens que empolgaram. Em 1974, e com o inseparável turbante árabe (kafieh), o falecido Yasser Arafat fez um discurso histórico a comover a opinião pública. Num fantástico golpe de cena, Arafat levantou um ramo de oliveira, símbolo da esperança, e pediu a todos os povos que o ajudassem a não deixá-lo cair. Ao mesmo tempo, encostava a mão livre no coldre de revólver amarrado à cintura, a revelar que lutaria até a morte pela causa palestina.
À época, Arafat contava com o apagado burocrata Mahmoud Abbas, apelidado Abu Mazen, como segundo na hierarquia. Não com as luzes de Arafat e sempre engravatado nos encontros internacionais, conseguiu Abbas sair vitorioso na assembleia deste setembro ao trocar a tutoria dos EUA pela parceria das Nações Unidas. Com a formulação do pedido de reconhecimento do Estado palestino, voltou a colocar a questão no centro das atenções. Mais ainda: reconquistou uma liderança que, apesar de recente acordo com o Hamas, estava em queda livre. Como consequência da nova geopolítica do mundo árabe, Abbas conquistou, na ONU e para a Palestina, um status de observador especial, exatamente igual ao do Vaticano. O sucesso de Abbas incomodou o premier de Israel, que reagiu da pior forma na terça-feira 27. Netanyahu deu sinal verde para novos assentamentos em Jerusalém Oriental, em mais um ato de apossamento de terras palestinas
Depois de assistir à vitória de Abbas e sentir os anseios libertários portados pela Primavera Árabe, foi a vez de o soberano saudita fazer promessas de mudanças, num país onde vigora a pena de morte. No fundo, o rei Abdullah bin Abdul Aziz al-Saúd, de 87 anos, no poder desde agosto de 2005, partiu para uma abertura enganosa. Prometeu reconhecer às mulheres maiores de 21 anos o direito de votar e ser votadas. Mas isso só em 2015. Portanto, as mulheres não participaram das eleições administrativas da quinta-feira 29. Como se sabe, na Arábia só existem eleições para cargos municipais.
Como 2015 ainda está longe, o soberano avisou que, a partir de 2013, escolherá mulheres para compor seu conselho consultivo, de 120 integrantes. Sobre as promessas, num país- onde a esposa é submetida ao poder marital, protestou, via internet, a ativista Iman al-Qahtani: “Não estou contente. Foi muito pouco anunciar que em três anos as mulheres poderão ser nomeadas para o conselho, o Majlis al-Shura, e que poderão votar e ser votadas nas eleições municipais daqui a quatro anos. E a proibição de dirigir veículos, sob pena de chibatadas impostas pela Justiça, e de viajar e trabalhar no exterior sem precisar de autorização do marido?” As reformistas querem igualdade de direitos, liberdade de expressão, uma assembleia eleita, reforma judiciária e liberdade para os presos políticos. Pelo seu lado, o soberano conforta-se com as pesquisas que apontam para uma maioria conservadora.
A maior fonte de preocupação de Abdullah não são as mulheres, mas a Al-Qaeda, ainda que sem o saudita Osama bin Laden. A Al-Qaeda fortaleceu-se quando o rei aceitou a presença de tropas norte-americanas para ajudar a manter a segurança nos poços petrolíferos: a CIA informava Abdullah sobre uma iminente invasão iraquiana por Saddam Hussein. Como o rei é responsável pela custódia dos lugares santos (Meca e Medina), a presença norte-americana foi vista como violação ao solo sagrado. Assim, a Al-Qaeda cresceu em importância e recebeu aporte financeiro de sauditas fundamentalistas.
Sobre proibir mulheres de dirigir veículos, Abdullah diz que novas regras virão com o tempo. Como ele é wahabita, poderia recordar que Aisha, dada como a esposa perfeita de Maomé, dirigia o camelo que servia ao marido.


Fonte: Carta Capital

1º de Outubro: Dia do Vereador

Atuais Vereadores da Cidade de Santo Antônio - RN


De acordo com a Lei Federal 7.212/84, no dia 1 de outubro é comemorado o "dia do vereador" em todos os 5562 Municípios do Brasil.

O vereador possui um papel importantíssimo no município em que atua. Ele é o elo entre a população e o poder legislativo. Seu papel é o de mostrar os problemas da comunidade e buscar providências junto aos órgãos competentes. Mas não é só isso. Cabe-lhe também a sagrada função de fiscalizar as contas do Poder Executivo Municipal, os atos do Prefeito, denunciando o que estiver ilegal ou imoral à população e aos órgãos competentes. Portanto, o vereador é o fiscal do dinheiro público.
Vereador deve ser independente, atuante, polêmico, e deve sempre ter a coragem de concordar com o que considerar certo e discordar do que considerar que esteja errado. Deve agir com conhecimento e desarmado de ódios ou rancores. Exatamente por ser um "fiscal do povo", não deve atrelar-se a prefeitos ou outras autoridades por meio de "favores", caso contrário, sua função estará sendo deturpada.
É isso que a população deve observar e cobrar de seus representantes. Aliás, a população precisa freqüentar as reuniões dos Legislativos Municipais, para saber como estão se comportando os pretensos "representantes do povo".Também é válido lembrar que pela estrutura social brasileira, ao vereador é sempre cobrada a função de assistente social. Isso vem de longe. São os costumes coronelísticos que persistem, como herança política da República Velha.

Sobre direitos e deveres
§  Mandato de quatro anos, por voto direto e simultâneo em todo o país;
§  Elaboração da Lei Orgânica do Município;
§  Número de integrantes nas câmaras proporcional à população do município (variando de 9 a 55);
§  Fiscalização e julgamento das contas do Executivo;
§  Inviolabilidade por suas opiniões, palavras e votos - no exercício do mandato e na circunscrição do município;
§  Legislar sobre assuntos de interesse local.
Para concorrer ao mandato de vereador a idade legal mínima é de dezoito anos.


Parabéns a todos os vereadores!!!



Mesa Diretora
 1º Secretário: João Maria, Presidente: José de Anchieta e 2º Secretário: Nélio de Araújo 

Vereadores
Gesiel - José Genival - Orlando Ferreira

                  Vereadores
                    Arnaldo Gomes - Goreth Orrico - Josefa Remilta (Detinha)







Santoantoniooficial: com adaptações do ilhado/
Fotos: Vereador Dedé Camilo

sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Justiça do Trabalho proíbe Correios de descontar salário de grevistas



Brasília – O desembargador Macedo Caron, do Tribunal Regional do Trabalho da 10ª Região (TRT10), que engloba Brasília e o Tocantins, proibiu os Correios de descontar o salário dos trabalhadores que estão em greve. A decisão foi tomado hoje (30) pelo magistrado e cassa entendimento da juíza substituta da 3ª Vara de Trabalho de Brasília, que não impediu que a ECT cortasse os vencimentos.
De acordo com o desembargador, a Empresa de Correios e Telégrafos (ECT) determinou a suspensão do pagamento dos grevistas sem negociação prévia e sem levar em conta que o salário tem natureza alimentar. Para Caron, isso foi uma “verdadeira pressão para que os grevistas voltem ao trabalho, resultando em efetiva afronta ao próprio direito de greve”.
O desembargador acredita que há possibilidade de uma solução menos prejudicial para ambas as partes, como o desconto mais ameno dos dias parados ou a compensação com horas trabalhadas. Além de proibir a suspensão do salário até o fim do movimento grevista, ele determina que haja devolução dos valores já debitados em folha suplementar, sob pena de multa. Ainda cabe recurso ao Tribunal Superior do Trabalho (TST).


Fonte: Agência Brasil

Nasa: grandes asteroides representam ameaça remota à Terra


Agência espacial rastreou 90% dos corpos celestes e descobriu que chances de algum deles atingir o planeta são mínimas

Há menos asteróides gigantes no espaço do que se acreditava, e a maioria dos grandes localizados próximo à Terra já foram localizados, motivo pelo qual há uma ameaça remota de que algum deles atinja o planeta, anunciou a Nasa.
As últimas informações do Wide-Field Infrared Survey Explorer, o telescópio Wise da agência espacial americana, revelam que 93% dos asteroides com 1km de diâmetro ou mais já foram localizados.
Os cientistas pensavam que houvesse mil deles, mas revisaram essa cifra para 981, dos quais 911 foram localizados e estão sendo monitorados.
"O risco de que um asteroide realmente grande atinja a Terra antes de que possamos localizá-lo e dar o alerta caiu consideravelmente", disse Tim Spahr, diretor do Centro Minor Planet do Centro Harvard-Smithsonian de Astrofísica em Cambridge, Massachusetts.
O risco permanece entre os asteroides de tamanho médio, com 100m ou mais. Dados do Wise revelam que existem 19.500 deles, e não 35.000, como se acreditava. Apenas 5.200 são monitorados.
Um asteróide possui uma órbita próxima da Terra quando passa a menos de 195 milhões de quilômetros do Sol.
Amy Mainzer, principal autora da última pesquisa publicada no periódico Astrophysical Journal, disse que o Wise deu aos astrônomos uma ideia mais clara do que há no espaço. "É como um censo, quando se pesquisa um pequeno grupo de pessoas para tirar conclusões do todo."


Fonte: IG.COM

Prefeito Dr. Gilson visita obras de pavimentação no São Domingos e B. do Carmo



Na tarde dessa quinta-feira (29) o prefeito Dr. Gilson Geraldo visitou as obras de pavimentação das ruas do São Domingos e B. do Carmo e pediu agilidade na realização do serviço. Acompanhado do chefe de gabinete Audy Acciole e da coordenadora do municipio Rosilene, o prefeito conversou com os moradores, que o agradeceram pela atenção com os bairros.

A obra, está sendo realizada mediante um convênio da Prefeitura Municipal com a SUDENE, para alegria da comunidade. 07 ruas estão sendo beneficiadas com calçamento de paralelepípedo.

A Rua Maria Gorete Xavier, onde havia um dos maiores problemas de infra-instrutora do São Domingos, foi a primeira a ter as obras iniciadas. Por ser uma das maiores vias urbanas da comunidade, a o tráfego de veículos, e até mesmo de pedestre, estavam prejudicados. Sem mencionar o estado de calamidade em que o local ficava nos dias de chuva.

A obra é a realização de um sonho dos moradores, por conta disso os populares não pouparam elogios e agradecimentos ao prefeito “Dr. Gilson” pelo trabalho.




Fonte:santoantoniominhacidade

quinta-feira, 29 de setembro de 2011

China lança o primeiro módulo de sua estação espacial


Foguete colocou em órbita o módulo não-tripulado Palácio Celestial no deserto de Gobi, que será acoplado a outra nave em 2 meses


A China lançou nesta quinta-feira (29) seu primeiro módulo experimental como parte de um programa que pretende dar ao país uma estação espacial permanente até 2020.
O foguete Longa Marcha 2F, que transporta a nave Tiangong-1 (Palácio Celeste), decolou no horário previsto, às, da base de Jiuquan (noroeste), no deserto de Gobi.


O lançamento aconteceu a dois dias da festa nacional chinesa, celebrada em 1º de outubro.
O presidente Hu Jintao estava no Centro de Controle de Voos Espaciais de Pequim. Também acompanharam o lançamento o primeiro-ministro Wen Jiabao e o vice-presidente Xi Jinping.
Dez minutos depois do lançamento, Tiangong-1 se separou sem problema, a 200 quilômetros da Terra, anunciou a agência oficial Xinhua. Em seguida, o módulo abriu os dois painéis solares.
Menos de 30 minutos após o lançamento, Chang Wanquan, diretor dos programas espaciais tripulados chineses, anunciou que a operação foi um "sucesso".
O canal de notícias estatal CCTV dedicou uma programação especial à entrada em órbita do módulo, com reportagens nacionalistas.
Ano passado, a China aproveitou a data de seu feriado nacional para lançar uma sonda lunar, Chang'e-2, como parte do programa de voos espaciais tripulados iniciado há 20 anos. Em 2003, o país se tornou a terceira nação a enviar homens ao espaço, depois da antiga União Soviética e dos Estados Unidos.
Ao módulo, um protótipo que terá vida útil de dois anos no espaço, será acoplado dentro de um mês a nave não tripulada Shenzhou VIII. Em seguida virão duas com pelo menos um astronauta a bordo, a Shenzhou IX e a Shenzhou X.
A Tiangong-1 girará em uma órbita a 350 km de altura, superior à da Estação Espacial Internacional (ISS), e depois descerá até 343 km para o acoplamento com a nave Shenzhou VIII.
A tecnologia de acoplamento espacial é complexa porque as duas naves, situadas em uma mesma órbita e que se movimentam a 28.000 km/h ao redor da Terra, devem se aproximar progressivamente antes da união para evitar que se colidam.
Como para o primeiro voo espacial tripulado de 2003, a China está em uma fase na qual tenta recuperar na área de tecnologia o tempo perdido.
"Os chineses utilizam sistemas de acoplamento idênticos aos sistemas russos porque o programa Shenzhou se assemelha muito à tecnologia do tipo Soyuz", declarou Isabelle Sourbès-Verger, especialista no programa espacial chinês no Centro Nacional de Pesquisa Científica (CNRS) francês.
Antes de construir até 2020 uma estação orbital como a russa Mir ou a ISS, na qual uma tripulação pode viver de forma autônoma durante vários meses, a China deve fazer outros testes, antes da saída de órbita da Tiangong-1 em 2013.
"Se os chineses demonstrarem que têm uma capacidade de acoplamento que funciona bem, isto os colocará na potencial posição de poder um dia aspirar a ter acesso à Estação Espacial Internacional", afirmou a cientista francesa.
Mas para Morris Jones, analista australiano de questões espaciais, "os maiores problemas dos chineses para participar na ISS são de ordem político. O governo dos Estados Unidos é contrário".



Fonte: IG.COM

Santo Antônio - RN: Encontro do grupo dos idosos ESF III "CAIC"


Aconteceu na tarde desta terça-feira dia 27 de Setembro importante reunião com grupo de idosos da ESF III "CAIC" a reunião coordenada pela Enfermeira Ariandna contou com a equipe da ESF: Enfermeira, Técnica de Enfermagem, Agentes Comunitários de Saúde e equipe de apoio. Ainda contou com representantes da Secretaria de saúde com as presenças da Coordenadora da Atenção Básica: Socorro Silva e Assistente Social do NASF: Maria José Spíndola.
O tema da reunião "Celebração pela Vida" na qual se falou em alimentação saudável, e a importância da caminhada, tudo voltado para a atenção ao idoso pensando saúde em sua integralidade.








Fonte: SMS

Santo Antônio/RN: Câmara Municipal aprova projeto que aumenta número de vereadores de 09 para 11



A partir de janeiro de 2013 a Câmara de Vereadores de Santo Antônio terá dois integrantes a mais. Aaprovação pelo aumento de vagas ocorreu em duas votações, a primeira dia 14 de setembro, no plenário Maria das Graças de Lima Carvalho Bento. E a segunda votação nesta noite quarta-feira (28). Através da emenda a Lei Orgânica nº 002/2011. Dos 09 atuais, a Câmara passará a ter 11, já a partir de 1º de janeiro de 2013, ou seja, a disputa por uma vaga ficou ainda mais atrativa nas eleições de 2012.

O aumento de vagas na Câmara foi decidido através de um Projeto de Emenda Constitucional, aprovado no Congresso, já que, na maioria das cidades, a quantidade de vereadores havia diminuído. Santo Antônio, que tinha 11 vereadores, passou a ter apenas 09 e, em setembro de 2009, a famosa PEC dos Vereadores foi votada no Congresso e aprovada sob pressão dos suplentes de todo país que lotaram as galerias da Câmara dos Deputados. No entanto, o TSE só autorizou sua aplicação a partir do pleito de 2012.

Na época, a chamada PEC dos Vereadores aumentou em mais de oito mil vagas nas câmaras em todo país, estabelecendo também um novo parâmetro para cada cidade, que muda de acordo com sua população. A PEC também alterou o repasse do duodécimo (verbas que a prefeitura repassa para custear as despesas do Legislativo). No caso de Santo Antônio, o Legislativo recebe 7% da receita do município e esse valor é rateado para pagamento de cargos efetivos, comissionados, além, é claro, do salário dos representantes do povo. Com 09 ou 11 vereadores, o repasse da prefeitura é o mesmo e, em tese, os gastos não teriam alteração.

O presidente da Casa, José de Anchieta de Brito (PP), levou o texto da lei ao plenário e leu o trecho que determina o aumento no número de vereadores. O que define essa mudança é a quantidade de pessoas na cidade. Hoje temos mais de 22 mil habitantes, com isso, temos que ter os 11 vereadores, explicou.

Mesa Diretora
 1º Secretário: João Maria, Presidente: José de Anchieta e 2º Secretário: Nélio de Araújo 

Vereadores
Gesiel - José Genival - Orlando Ferreira

                  Vereadores
                    Arnaldo Gomes - Goreth Orrico - Josefa Remilta (Detinha)



Fonte: Blogdodedecamilo

Administração indireta do Estado anuncia nova greve



Paralisação deve alcançar ainda categorias da administração direta, como os técnicos da Secretaria de Tributação e servidores da educação.



Os servidores de quatro órgãos da administração indireta do Estado – Detran, Emater, Idiarn e Fundação José Augusto - decidiram iniciar greve na próxima terça, dia 4. A paralisação pode ainda ser engrossada pelos técnicos da Secretaria Estadual de Tributação (SET) e servidores da educação que deliberam sobre o movimento em assembléias na tarde desta quinta-feira (29).

Com a decisão de retomar a greve, os servidores do Detran/RN reivindicam o cumprimento do acordo firmado, através de ofício, pelo Governo do Estado de pagamento das parcelas do Plano de Cargos, Carreira e Remuneração (PCCR) da categoria. As parcelas devem ser pagas no período de setembro a dezembro.

“O Estado tinha se comprometido a pagar a primeira parcela do acordo – 30% de março (30%) e 40% de junho– nos salários do mês de Setembro. Mas, como já não pagou para quem recebe hoje, nem deverá pagar para quem receberá amanhã, nós resolvemos pressionar com a paralisação”, explica Santino Arruda, presidente Sindicato dos Servidores Públicos da Administração Indireta do RN (SINAI).

Apesar do retorno da paralisação geral, o presidente do sindicato garante que lutam agora apenas pela execução do acordo já firmado, sem novas reivindicações. “Comunicamos ontem aos vários setores através de ofício que entraríamos em greve, e neste documento nós nos colocamos a disposição para o processo de negociação, o que não queremos é ser deixados de lado”, reforça Santino Arruda.

Segundo o presidente do Sinai, os servidores da educação se reúnem na tarde desta quinta-feira (29), às 15h, na sede do Sindicato dos Trabalhadores em Educação (Sinte/RN), para deliberar sobre os rumos da negociação que também atinge a categoria.



Fonte: Nominuto.com

Velório e sepultamento do padre Jerônimo, que estava desaparecido desde o dia 21/09/2011, acontecerá na igreja de santa Luzia




Santa Luzia/PB

O corpo do Pe. Jerônimo Leopoldino de Medeiros Neto que estava desaparecido desde o dia 21 passado, e que foi encontrado no final de tarde de ontem, terça-feira (27), foi encaminhado para Campina Grande-PB, e só será liberado hoje, mas ainda não se sabe o horário que o corpo chega à Santa Luzia, onde o mesmo será velado na Igreja Matriz.
Segundo informações da diocese de Patos, através do Pe. Damião Rogério de Almeida Ramos, Chanceler da Cúria Diocesana, o velório será realizado na Igreja Matriz de Santa Luzia-PB até as 16h, havendo em seguida a celebração de uma missa e após o término, o corpo será sepultado na própria Igreja.
O corpo encontrado nas imediações do sítio vertentes no município de Santa Luzia/PB, era mesmo do padre Jerônimo Leopoldino de Medeiros Neto, que estava desaparecido desde o dia 21, quando foi visto pela última vez após o almoço.
Apesar do avançado estado de decomposição do corpo, as vestes são as mesmas que o jovem padre usava quando foi visto pela última vez, não restando nenhuma dúvida quanto à identidade de cadáver.
A polícia se encontra no local, e o padre Alex da paróquia de Santa Luzia também já está no local para fazer o reconhecimento do corpo. Padre Jerônimo, tinha 33 anos de idade, e veio da cidade de Patos - PB para Santa Luzia para visitar familiares, quando desapareceu.
Fonte: Paulinho Filho



Fonte: canguaretamaemchamas